Rua Principal, 19, Vila Pouca, 3600-292 Castro Daire , Viseu
232 373 191
geral@fumeirosribeiro.pt

História

Somos uma empresa familiar criada em 1996 pelas mãos de João Ferreira Ribeiro na aldeia de Vila Pouca, concelho de Castro Daire. Desde então, dedicamo-nos ao fabrico de fumeiros (moira, chouriça e salpicão), mantendo as receitas, o saber e o sabor das gentes da nossa terra.
Localizada nas encostas da Serra de Montemuro entre os concelhos de Lamego e Viseu, esta região é reconhecida há muito pelas características privilegiadas para o desenvolvimento de fumeiro de alta qualidade.

Para o fabrico dos nossos produtos seleccionamos as melhores matérias-primas, nomeadamente as carnes de porco, as tripas naturais de porco e os vinhos da região do Douro. As carnes são submetidas a um processo lento de maturação com temperos naturais e bem portugueses como o sal, o alho, a cebola e o vinho.
A secagem é realizada em estufas a lenha, através da queima de lenhas da nossa região como o carvalho, a giesta e as cepas de videira, o que confere aos produtos um sabor único.

Neste processo acompanhamos o progresso tecnológico, obedecemos à legislação em vigor, estando asseguradas todas as condições de higiene e conservação adequadas ao fabrico. Os nossos enchidos são submetidos a controlos analíticos periódicos de modo a assegurar a qualidade final dos nossos produtos.
Aliados à modernidade, mantemos a tradição, apostando no saber das nossas gentes e nas receitas que nos foram deixadas pelas gerações anteriores. Procuramos assim, através dos sabores, homenagear a nossa terra e os nossos antepassados, eternizando a sua sabedoria.

TRADIÇÃO


O saber… do bom sabor! Desfrute dos nossos produtos, que alia a tradição do saber criar o bom sabor com a modernidade.

QUALIDADE


Produzimos os nossos produtos com a melhor qualidade, procurando a melhor matéria prima para a confecção dos nossos enchidos.

SABOR


Usamos receitas deixadas por gerações antigas para produzir os melhores enchidos.